Efemérides assinaladas pela BE no 1º Período

A BE assinalou o 5 de Outubro e o Centenário da República com a distribuição de Marcadores de Livro evocativos da efeméride e uma exposição de acervo documental alusivo à República.
Ainda em Outubro, para comemorar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, esteve patente na BE uma exposição sobre a História da Biblioteca na Antiguidade e imagens de algumas grandes bibliotecas mundiais.
 No Dia Nacional das Bibliotecas Escolares (25 de Outubro), os alunos foram convidados a registar opiniões sobre a Biblioteca e a sua experiência enquanto leitores.
Na primeira semana de Novembro, a propósito da evocação do Halloween,  a BE colocou em destaque Leituras Esotéricas. Foram bastante procurados livros da saga Eclipse, de Stephenie Meyer e Harry Potter, de J.K. Rowling.
Outras efemérides, como o Dia dos Direitos Humanos (10 de Dezembro), foram contempladas na iniciativa Cinema em Perspectiva com destaque para alguns filmes referentes à temática.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

150 anos de «Amor de Perdição» e «Memórias do Cárcere»

Três personalidades singulares das letras portuguesas: António Gedeão, Eça de Queirós e José Saramago, o primeiro prémio Nobel da literatura portuguesa.

Concurso ‘Os Campeões da Leitura’