Concurso ‘Os Campeões da Leitura’


O Concurso «Os Campeões da Leitura» corresponde à Fase de Escola do Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo PNL, e visa fomentar a prática da leitura de obras literárias entre os alunos do 3º CEB e Secundário da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.
As duas jornadas da Fase de Escola decorreram, respectivamente, nos dias 17 de Novembro e 5 de Janeiro, na Biblioteca.
As leituras incidiram sobre as obras «Casos do Beco das Sardinheiras», de Mário de Carvalho, «Contos», de Eça de Queirós, «Bichos», de Miguel Torga e «A Escrava de Córdova», de Alberto S. Santos.
Venceram a primeira sessão do concurso os alunos Ana Carolina Almeida, do 9ºA e Rodolfo Feio, do 11º G. Cada um recebeu, como prémio, o livro a ler para a segunda jornada.
Apurados os resultados acumulados, ficaram seleccionados para a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura os alunos Ana Carolina Almeida, Nuno Vaz Pato e Nelson Nunes, do 9ºA, Rodolfo Feio, do 11ºG, Vanda Pereira e Beatriz Pinto, do 12ºC.
A BE agradece a todos os corajosos leitores participantes e felicita os vencedores.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

150 anos de «Amor de Perdição» e «Memórias do Cárcere»

Três personalidades singulares das letras portuguesas: António Gedeão, Eça de Queirós e José Saramago, o primeiro prémio Nobel da literatura portuguesa.