Semana da Leitura... Dia 24

Quinta-feira, 24

DE MANHÃ:
Às 10h30m iniciou-se mais uma sessão de
"Os Livros que eu li..."  -  Sessão de Apresentação de Leituras


Rodolfo Feio, do 11ºG, apresentou: Cruz de Portugal, um livro de José Sequeira Gonçalves, que nos transporta para a difícil vida das trincheiras durante a 1ª Guerra Mundial. Foi coadjuvado pela colega de turma, Joana Fonseca, que também falou das suas experiências de leitura. 

Rodolfo apresentou ainda A Escrava de Córdova, de Alberto S. Santos, "uma fascinante história de busca de felicidade que é pretexto para uma sábia explicação do caldo cultural e civilizacional celto-muçulmano dos actuais povos peninsulares e uma profunda lição sobre as origens, fundamentos e consequências da conflituosidade étnico-religiosa que hoje, tal como no distante ano 1000, ainda grassa no mundo."

Pedro Monteiro, também  do 11ºG,
falou do livro Histórias Abensonhadas,
de Mia Couto, um surpreendente 
conjunto de contos.

Entre as apresentações, fomos presenteados com um  Recital de Poesia protagonizado pelo Professor Álvaro Assunção, que gentilmente acedeu ao convite para participar na Semana da Leitura, e "trouxe consigo" António Gedeão.
Assistiram a esta sessão de apresentação de livros/leituras o 11ºG, acompanhado pelo professor Carlos Correia e o 11ºB, em aula de substituição, acompanhado pela professora Isabel Nunes.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

150 anos de «Amor de Perdição» e «Memórias do Cárcere»

Três personalidades singulares das letras portuguesas: António Gedeão, Eça de Queirós e José Saramago, o primeiro prémio Nobel da literatura portuguesa.

Concurso ‘Os Campeões da Leitura’