Concurso Nacional de Leitura

Na 2ª sessão do concurso «Campeões da Leitura», que decorreu no dia 5 de janeiro,  destacaram-se os alunos João Isidoro e Diogo Fonseca, do 7ºC, Rodolfo Feio, do 12ºD, Andreia Cândido, do 11ºF e Pedro Monteiro, do 12ºD. Estes discentes estão de parabéns pelas boas leituras que efetuaram e encontram-se apurados para a Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura.
O Concurso Nacional de Leitura 2011/2012 é promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares. Tal como em anos anteriores, a Escola Secundária aderiu a esta iniciativa, que visa promover a leitura de uma forma lúdica e estimular esta prática entre os alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário. O Concurso pretende também avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes e é coordenado, na Escola Secundária, pela professora bibliotecária.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

150 anos de «Amor de Perdição» e «Memórias do Cárcere»

Três personalidades singulares das letras portuguesas: António Gedeão, Eça de Queirós e José Saramago, o primeiro prémio Nobel da literatura portuguesa.

Concurso ‘Os Campeões da Leitura’